Ensino fundamental

O Programa de Ensino Fundamental da Maple Bear é bilíngue. As crianças desenvolvem suas habilidades nas duas línguas, enquanto estudam matérias e assuntos contidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ministério da Educação, além de conteúdo adicional do programa canadense.

A experiência e as pesquisas canadenses demonstram que para atingir os objetivos de aprendizagem de um programa bilíngue, a carga mínima para a 2ª língua deve ser de 50% do tempo de aula. As pesquisas também comprovam que as habilidades adquiridas em um idioma são facilmente transpostas para o outro idioma. Sabemos também, que as crianças que são adequadamente educadas num regime bilíngue, desenvolvem competências na nova língua e tendem a ter melhor performance também na sua primeira língua.

O programa de língua inglesa desenvolve todas as competências, incluindo: compreensão, fala, leitura e escrita. Estas habilidades são desenvolvidas com a utilização de conteúdo e estratégias bem sucedidas nas escolas canadenses. Ciências e Matemática são, por natureza, objetivas e internacionais. O programa de ciências é baseado no moderníssimo “Pan Canadian Science Program” que foi desenvolvido recentemente no Canadá, com o objetivo de tornar as crianças as melhores do mundo no entendimento das ciências. O programa de matemática é também baseado em um novo programa canadense, que combina prática em operações matemáticas com solução de problemas.

O Canadá destaca-se no cenário da educação mundial como um dos países com as melhores performances nos exames do PISA - Program for International Students Assesment, conduzidos anualmente pela OECD - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Os alunos canadenses sempre estão entre os cinco melhores do mundo nas três áreas dos exames do PISA: ciências, matemática e leitura.

Os alunos da Maple Bear, ao concluírem o Ensino Fundamental, serão fluentes em inglês, terão todo o conhecimento necessário para avançar nos estudos com autoconfiança e responsabilidade, estarão perfeitamente integrados no ambiente educacional brasileiro e preparados para os desafios futuros para admissão nas melhores universidades do Brasil e do mundo.