Notícias

Ensino bilíngue: motivaçőes autęnticas e aprendizado natural



Por Meghan Elizabeth Macrae Silva (Coordenadora do Programa de Inglês)

 

Na Maple Bear Belo Horizonte/Nova Lima, os alunos do Ensino Fundamental têm a oportunidade de ter experiências significativas em duas línguas. Eles passam metade do dia aprendendo em inglês e a outra metade em português. Os alunos são incentivados a falar em ambas as línguas no decorrer do dia, pois o nosso foco é sempre usar a língua por uma motivação autêntica. Quando um aluno é encorajado a usar suas habilidades linguísticas para o aprendizado e para a comunicação em diversos contextos, ele desenvolve suas aptidões de forma mais natural. Esse tipo de educação bilíngue possibilita que os alunos integrem um mundo cada vez mais globalizado.  

 

Bilingual Education: authentic purposes and natural learning

By Meghan Elizabeth Macrae Silva (English Program Coordinator)

 

In the Elementary School at Maple Bear Belo Horizonte/Nova Lima the students have an opportunity to have meaningful learning experiences in two languages.  The students spend half of their day learning  in English and the other half learning in Portuguese. The students are motivated to speak in both languages throughout the day because our focus is always on using language for an authentic purpose.  When the students are encouraged to use their language skills for learning and communication in a variety of contexts, it strengthens their abilities and allows them to develop their skills in a more natural way. This type of bilingual education is preparing our students to become a part of our increasingly globalized world.

 

Leia também: Ensino bilíngue e intercâmbio

 

Ensino bilíngue na prática.

Voltar