Educação Canadense

"O alto nível e o padrão de qualidade das escolas e universidades canadenses são reconhecidos mundialmente. A explicação para tamanho sucesso talvez esteja na sociedade canadense, que reconhece a importância da educação como base sólida para uma vida profissional bem sucedida e para o progresso do país.

Confirmando essa boa reputação, vemos crescer, a cada ano, o número de estudantes estrangeiros que vêm ao Canadá à procura do saber canadense. Nosso modelo busca tornar o aprendizado uma experiência agradável e estimulante, ensinando aos jovens o respeito e o gosto pela criatividade e inovação, pelos novos conhecimentos, culturas e diferenças." (Paul Hunt, Embaixador do Canadá no Brasil)

PCAP - Pan-Canadian Science Program

Pan-Canadian Science Program é um moderníssimo programa de ciências desenvolvido recentemente no Canadá, com o objetivo de tornar as crianças as melhores do mundo nesta área do conhecimento.

PISA – Programa internacional para avaliação de estudantes

No PISA 2006, participaram aproximadamente 300 mil estudantes de 57 países. No Canadá, aproximadamente 22 mil estudantes de mil escolas de todas as regiões participaram do exame que foi aplicado durante o ano letivo.

O PISA avalia três áreas de conhecimento: matemática, leitura e ciências. Esta última foi o segmento com maior foco em 2006, permitindo uma melhor avaliação dos conhecimentos e habilidades dos estudantes numa grande gama de assuntos relacionados com a matéria.Os alunos canadenses apresentaram um excelente resultado, conquistando o terceiro lugar, atrás somente dos alunos da Finlândia e Hong Kong – China.